O motorista de entregas que caiu da janela do quinto andar de um hotel do bairro de Pernambués, em Salvador, acordou do coma na segunda-feira (27). O caso aconteceu no dia 18 de maio e familiares dele contam que ele tentou fugir de um sequestro mediante a extorsão.
Segundo a família de Josevan Cerqueira Santos, de 29 anos, ele contou que homens o colocaram dentro de um carro, quando ele retornava do trabalho. Depois disso, não se lembra mais o que ocorreu. Ele segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
O caso é investigado pela Polícia Civil, que em nota, afirmou ter um indicativo de autoria do crime. No entanto, não passou mais informações para não atrapalhar as investigações.
À TV Bahia, amigos de Josevan dos Santos contaram que ele saiu do trabalho por volta das 15h30 e cerca de uma hora depois, ele teria pedido uma transferência em pix para o patrão, que estranhou o fato.
Em seguida, uma mulher teria usado o telefone da vítima, dizendo que o pix teria sido feito para outra pessoa. Ela também informou que estaria agredindo o homem.
O caso é apurado pela 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), que colhe depoimentos. Imagens de câmeras de segurança e laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) vão colaborar com as investigações.